Abordagem Qualitativa
1.1Introdução 2
1.2 Pesquisa Qualitativa 3
1.3 População e Amostra 3
1.4 Instrumento de recolha de dados 4
1.5 Validade e Fiabilidade 5
1.6 Plano de dados 6
1.7 Limitações de estudo 6
3.8 Questões éticas 7
3.9 Referências Bibliográficas 8
1.1Introdução
ANÁLISE DA IMPOTÂNCIA DE ESTOQUES NO SECTOR INFORMAL. O CASO: MERCADO FAJARDO DA CIDADE DE MAPUTO
O presente trabalho ha necessidade de utilização de pesquisa adequada pra um trabalho de pesquisa, por tanto, foi realizada uma breve pesquisa que irá abordar a metodólogia que por sua via sera definido como sendo a parte do prjecto de pesquisa que evidencia a forma, o modo ou simplesmente indica-nos o caminho a usar durante o projecto de pesquisa.
Numa primeira fase levando em evidencia o problema da pesquisa pelo método qualitativo apoiando-se a entrevista e questiónario de perguntas abertas de modo a responder ao problema e procurar consciêncializar sobre a “ A análise da Importância de Gestão de Estoques no Sector informal”. O caso do Mercado Fajardo.
1.2 Pesquisa Qualitativa
Uma vez que o presente trabalho visa analisar “ A Importância de Gestão de Estoques no Sector informal” julgou-se pertinente recorrer a bordagem Qualitativa que segundo Beuren visa destacar carecterísticas não observadas por meio de um estudo qualitativo, haja vista as superficialidades deste ultimo.
Pesquisa Qualitativa segund o Marconi e Lakatos “ é um tipico de pesquisa empírica cujo o objectivo é a formulação de questões ou de um problema com a tripila finalidade.
Segundo Vieira ( 2008:P.99 ) pesquisa qualitativa é aquele em que o pesquisador busca basicamente, levantar as opiniões, as crenças, o significado daas coisas nas palavras dos participantes da pesquisa.
Nesta pesquisa, a recolha de dados foi feita com base em entrevistas e questionário com perguntas abertas aos comerciantes do Sector em estudo.
O questionário está direcionado para o problema em análise e desta forma procura-se responder as