7 Marcas De Paulo
Texto: Atos 9. 3-5; Gl 6. 17
Introdução – Mas Saulo, ameaçando por todos os lados e aflito para destruir todos os cristãos, foi ao supremo sacerdote de Jerusalém, e pediu uma carta (auto de prisão preventiva – ordem de prisão) dirigida às sinagogas de Damasco, pedindo a cooperação delas na perseguição a todos os cristãos que encontrasse lá, tanto homens como mulheres, para que pudesse trazer todos eles acorrentados a Jerusalém. Mas quando Saulo se aproximava de Damasco nessa missão, de repente uma luz do céu caiu em cima dele. Essa luz brilhou ao seu redor, aconteceu aqui um fenômeno sobrenatural, que não tem explicação no mundo racional ou natural. Essa luz no dizer de Paulo, ultrapassou em poder ao próprio brilho do sol (At 26. 13) “Ao meio-dia, ó rei (Agripa), vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo”.
Vejamos agora as marcas que Saulo recebeu após haver ocorrido esse grande fenômeno sobrenatural:
1 – A marca da submissão (submeter-se, obedecer)
a) Que queres que te faça?
b) Lá te será dito o que te convém fazer (At 9. 6) “E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que te faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer”. (Ou: “... e lá espere minhas próximas instruções”) (Lá na casa de Judas em Damasco)
2 – A marca da consagração
a) Esteve 03 dias sem ver, e não comeu e nem bebeu (At 9. 9) “Teve de ser conduzido para Damasco e esteve lá três dias cego; ficou sem comida e )sem água todo aquele tempo”.) - Bíblia Viva.
b) Deus ouve e responde a pedição dos seus, quando estão em constante consagração.
3 – A marca da oração (O Senhor falou com Ananias numa visão)
a) Eis que ele está orando (At 9. 11) “E disse-lhe o Senhor: Levante-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado “Saulo”; pois eis que ele está orando”. (Muitos