ética e moral
Rodimar de Ramos
Professor-Fábio Roberto da Silva
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Curso (Código da Turma) – Prática do Módulo V
07/08/14
Resumo
O ser Humano único ser pensante no mundo e talvez no universo necessita de regras para harmonizar seu próprio convívio em sociedade, a ganancia é o fator que eleva ainda mais à criação de novas leis, pois leva a atos de barbárie na sociedade pelo fato de haver diferenças principalmente econômicas na sociedade, elevando assim o cometimento de crimes. Na antiguidade já existiam leis que evitavam ator bárbaros como acontece na atualidade, essas leis no passado eram muito severas, o que em tempos atuais são muito brandas sendo necessário estudo intenso para ter penas rígidas mas sem afrontar os Direitos Humanos.
Palavras-chave: Humano, Sociedade, Direitos Humanos.
1 INTRODUÇÃO
Neste paper pretendo mostrar o quanto as leis são importantes para a sociedade, como é importante ter pessoas com regras impostas, sabendo assim que quanto mais a sociedade segue à risca suas melhores será o seu povo, e assim um desenvolvimento esperado.
O ser humano é dotado de diferenças físicas, econômicas, psicológicas, sociais, culturais, dentro disso é importante notar que é difícil regrar as pessoas, pois são seres únicos com todos os tipos de diferenças, dentro da sociedade nascem e crescem ou para fazer o bem ou para o mau.
Desde os primórdios da humanidade o ser humano foi regrado por leis, é claro que na antiguidade eram penas mais severas muito mais desumanas, as pessoas com poucos direitos, mas que ainda sim limitavam a barbárie, com o passar dos anos as leis foram sofrendo mudanças e com o passar das gerações novas leis foram criadas e as pessoas poderiam ter mais direitos. Após a Segunda Guerra Mundial e de todas as atrocidades cometidas surgiram mecanismos para coibir o abuso do poder estatal, trazendo assim a tentativa de reduzir os