Água e minerais
No auxilio dessas e de outras funções vitais, o corpo mantém ativamente um equilíbrio hídrico
• O intestino grosso possui uma grande capacidade de absorção a água por sua vez também é absorvida nesse local. Normalmente, são ingeridos cerca de 2l d’água por dia destes volumes é acrescentado mais 7 litros de secreção digestiva ao longo de todo trato alimentar. Porem dos 9 litros apenas 1.5 a dois permanece no íleo distal e só aproximadamente 1.5l de água passam para o cólon. Onde ocorre a absorção de 1.35l deste liquido sendo eliminado cerca de 150 ml de líquido nas fezes.
Macrominerais são minerais encontrados em grande quantidade no corpo, enquanto os microminerais ocorrem em grande quantidade. Os minerais são elementos que mantém sua identidade química, são dificilmente destruídos pela digestão, sua absorção pode ser limitada devido a seu potencial de ligação e interação com outros minerais.
Sódio: sódio é prontamente absorvido pelo trato intestinal e percorre livremente o sangue até chegar aos rins que filtram todo sódio do sangue e então, com grande precisão os rins devolvem para corpo quantidade exata necessária para o ser humano. Porém normalmente os alimentos fornecem mais sódio que o necessário para o corpo, o que faz com que uma grande quantidade de sódio seja excretada, correspondendo aproximadamente à mesma quantidade ingerida.
Cloreto: é o