O vernaculo do brasil vai mal?
Existem normas que estão documentadas pelo Projeto NURC, que ainda estão longe de estar prontos, mas que será baseada na variedade lingüística das cinco capitais brasileiras (Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Porto Alegre)
2. Hoje em dia por convivermos com várias e pessoas e culturas de diferentes níveis somos quase obrigados a "aceitá-las", por exemplo, se ouvirmos alguém dizer: "Nós vai ao cinema", sabemos que segundo a culta não é adequado, mais o valor de entendimento e compreensão não são alterados, o autor com certeza se remetia a tipos de acontecimentos como este ao falar de "uma cultura ágrafa paraliterada de comunicação de massas."
3. Na visão da autora os estudantes dominam perfeitamente a norma do seu grupo social, transmitindo mensagens sobre os temas que se interessam. Portanto quando dizem “não dominam a língua” deveriam na verdade dizer: “não dominam a norma idealizada arbitrariamente e imposta”. Quanto aos estudantes universitários ela reflete sobre a comunicação escrita, pois desde que dominem o assunto, eles utilizam a norma adequada à situação. Os estudantes não se utilizam dessa norma culta devido à diversidade social e regional que se encontram, sendo difícil falarem corretamente segundo a norma padrão de linguagem.
4. Muitos professores em visto das situações de comunicação de seus alunos tentam sem muito sucesso ensinar a norma culta dentro da sala de aula, porém pela formação cada vez mais defasada acabam não obtendo sucesso, acabando desta forma não tendo preparo para cativar seus alunos e acostumá-los com o uso mais adequado do português.
5. O ensino da Língua Portuguesa tem sido muito obsoleto até por conta da formação rápida de grandes massas de professores que saem das universidades sem