O uso de HQs
É por conta de tantos atributos que o seu uso como recurso de aprendizagem vem se tornando comum, seja na modalidade a distância ou em aulas presenciais, para adultos ou crianças não importa a idade, seja qual for o "meio" usado seu uso é rico e divertido.
Abaixo três materiais (uso pedagógico, técnico e ferramenta de execução) que vale a pena dar uma conferida.
Os quadrinhos são uma seqüência de quadro, como no cinema. A diferença é que no cinema elas se movimentam e nos quadrinhos elas são estáticas. É através dos recursos gráficos como as; onomatoéias, formato de balões e letras, e interjeições que o leitor da movimento e continuidade às ações dos personagens na sua imaginação. Onomatopéias: é a imitação dos sons de objetos, pessoas ou animais. Nas histórias em quadrinhos ela é muito utilizada para enfatizar as ações dos personagens. Balões: Assim como as onomatopéias os formatos de balões também são importantes elementos desse gênero. Eles podem indicar as ações e estado emocional do personagem como: fala, pensamento, ira, medo, etc.
As interjeições são palavras invariáveis que exprimem estados emocionais, ou mais abrangente: sensações e estados de espírito; ou até mesmo servem como auxiliadoras expressivas para o interlocutor, já que, lhe permitem a adoção de um comportamento que pode dispensar estruturas linguísticas mais elaboradas.
As interjeições podem ser classificadas de acordo com o