o ser pedagogo e sua dificuldades
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
4 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
O trabalho que aqui será apresentado foi elaborado para que se possa ter uma melhor compreensão do que é ser pedagogo, qual a tarefa do pedagogo na vida do individuo, as suas dificuldades para exercer seu trabalho diante das demandas e das transformações da sociedade. O pedagogo é muito mais do que um simples docente, ele atua em varias práticas educativas com objetivo de formação humana.
2 desenvolvIMENTo O pedagogo é um especialista em educação, ele tem quer ter a consciência que está formando homens para a sociedade, o professor tem que gostar do que faz se doar de verdade, viver intensamente cada situação, por mais experiência que se tenha, uma nova situação ira aparecer. É preciso ser paciente persistente e estar aberto para o novo, viver o novo e interagir com ele.
Ser pedagogo é uma escolha de poucos, apesar de reconhecerem a importância do professor, a profissão é desvalorizada socialmente, desgastante e pouco remunerada. A verdade é que ninguém quer ser professor, mas exigem que existam bons professores.
Mas a meu ver ser pedagogo é algo magico, ensinar e ver as crianças aprendendo não tem preço. Ser professor necessita de amor, respeito e responsabilidade. É educar sem preconceitos, encarando a realidade vivida nessa nova geração, geração esta que nos exige cada dia mais, é formando um cidadão para mudar a sociedade, cidadãos competentes, éticos, solidários, comprometidos com uma sociedade mais justa. E para isso o pedagogo deve dar o exemplo mostrando o caminho e as relações entre o ensino e a aprendizagem, sendo um referencial de alto impacto na vida de seu educando. Deve educar para a vida num processo de educação de saberes, reflexão de conhecimentos, orientando a ação educativa e