o plebeu
A satisfação do consumidor é o sentimento resultante após ele utilizar o produto. Esta satisfação pode ser considerada um grande diferencial na decisão de compra no consumidor e uma vantagem competitiva perante os concorrentes.
Isto é afirmado por Kotler (2012, p. 134) que explica "de modo geral, a satisfação é o sentimento de prazer ou decepção que resulta da comparação entre o desempenho (ou resultado) percebido de um produto e as expectativas do comprador."
Ainda segundo o autor, para o alcance dos objetivos da empresa é preciso haver um monitoramento desta satisfação, as necessidades dos clientes devem estar bem clara para produzir de forma que o produto satisfaça as expectativas dos consumidores, o autor comenta que "empresas inteligentes medem a satisfação dos clientes com regularidade por que esse é o segredo para retê-los". (KOTLER, 2012, p. 134).
CITAÇÃO DIRETA LONGA (nos exemplos coloquei autor antes, mas pode ser depois, ex.: (COBRA, 2009, p. 111)
Cobra (2009) define que a previsão de vendas é a forma de identificar em uma ramo, todas as possibilidades futuras de vendas. Esta previsão é necessária para a empresa poder definir a quantidade de fabricação, de compras de matérias primas e de elaborar seus orçamentos.
O autor afirma,
a previsão de vendas é uma importante ferramenta para a tomada de decisão, uma vez que dependem de sua precisão as áreas de produção, finanças, vendas, marketing e pessoal. As previsões pessimistas podem resultar em falta de produtos para atender à demanda, e as previsões excessivamente otimistas podem resultar em excesso de estoque de produtos acabados. O fluxo de caixa e o nível de investimentos dependem de uma correta previsão de vendas. Quanto maior a instabilidade econômica, maior a necessidade da correção da previsão. (2009, p. 111).
Conforme Netto (1999, p. 93), o fluxo de caixa é onde podemos verificar a saúde da empresa, o autor descata:
costuma-se dizer que uma empresa é boa se