o perfil psicológico do negociador
Introdução
O que é empreendedorismo:
Empreendedorismo significa criar empresas ou produtos novos, agregar valor, é saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo, é um termo oriundo do francês. O conceito de empreendedorismo foi utilizado inicialmente pelo economista Joseph Schumpeter, em 1950.
Empreendedorismo também é criar riqueza através de novos produtos, novos métodos de produção, novos mercados, novas formas de organização e etc. O empreendedor é responsável pelo empreendedorismo, para gerar lucro para a organização, e valor para o cliente.
Desenvolvimento
Como pensa cabeça de um empreendedor?
Para começar o Doutor Anacleto Ângelo Ortigara fala sobre o que é um empreendedor, ele diz que a cabeça do um empreendedor tem a capacidade de formular equações muito mais rápidas já que tem ação de observação e contemplação pois o empreendedor tem uma mente pouco convencional, esta percebe movimentos de oportunidade com mais sensibilidade.
O empreendedor deve ter uma natureza particular de características mas também é formado já que deve procurar informações para assim aproveitar oportunidades, “Não basta nascer, tem que despertar”.
A travessia do um empreendedor se encontra:
O empreendedor tem a capacidade de aprender rápido, de responder aos estímulos “Estamos todos grávidos de idéias, precisamos parir as”.
Buscar oportunidades no processo produtivo onde ninguém pus atenção e as pessoas tem inconformidades para assim melhorá-las.
A cadeia do empreendedorismo está formada por:
- Empreendedor
- Organização
- Ambiente
- Oportunidades “Ocasião de negócio”
O empreendedor deve acessar ao conhecimento, “Encontrar a melhor informação”, pois antes foi muito difícil poder acessar a ela e agora temos ventejas, temos muita informação para poder utilizar. O cenário sempre muda, então deve ser inovador, mesmo assim deve utilizar ferramentas tecnológicas.
Conclusão
O