Negociação
Autores: Dante Pinheiro Martinelli. Flávia Angeli Ghise. Talita Mauad Martins
Cohen (1980) Negociação é o uso da informação e do poder com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma “rede de tensão”.
Sparks (1992) Negociação implica caracteristicamente uma troca de dar e receber entre o negociador e oponente, que tentam chegar a uma conclusão agradável ou aceitável no ajuste de um problema ou disputa.
Junqueira (2009) Negociação é o processo de buscar e aceitar idéias, propósitos ou interesses, visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais.
Introdução Etapa 2 Passo 2
O principal desse relatório é mostrar várias definições de negociação, para tanto, foram utilizados livros e sites, com isso chegamos a várias definições de negociação, também pesquisamos de alguns autores para assim podermos deixar o relatório mais complexo.
Mostraremos também vários tipos de negociações e o que ocorre nesses tipos de negociação e também quais são os principais elementos presentes na negociação.
Considerações Finais
Com a realização desse relatório conseguimos abranger o nosso conhecimento sobre negociação, aprendemos que negociação não é só importante na nossa vida ela é essencial.
Mais também aprendemos que na negociação deve haver respeito coma outra parte e o negociador deve ouvir para poder então fazer uma negociação perfeita.
Etapa 3 Passo 3
Para se conseguir sucesso numa negociação o negociador deve ouvir mais do que falar, deve manter uma relação de respeito e confiança com a outra parte, o negociador deve considerar as questões levantadas pela outra parte e dar um conselho para outra parte colocar pontos que possa dar beneficio para as duas partes.
O negociador deve ser um juiz saber o que é