O papel da escola e do professor x método tradicional e histórico-critico
PEDAGOGIA
ruth ferreira bento silva
O Papel da escola e do professor
Vilhena
2012
ruth ferreira bento silva
O Papel da escola e do professor
Trabalho apresentado às disciplinas: Sociologia da Educação, Processo Educativo no Contexto Histórico, Psicologia da Educação I e Teoria Geral do Conhecimento, Trabalho Interdisciplinar individual da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR.
Professor: Okçana Battini, Bernadete Strang; Carlos Eduardo Gonçalves; Marcia Bastos e
Tutor Eletrônico: Paula Priscila Marconi
Tutor de Sala: Angela Maria de Souza Boscardin
Vilhena
2012
SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 3 2 DESENVOLVIMENTO 4 3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
* INTRODUÇÃO
Neste trabalho está sendo abordada a falta de atualização dos professores com referência a este grande avanço na educação e também fala que o professor tem que despertar o interesse e a curiosidade do aluno para a aprendizagem. E que o ele tem que fazer com que a aprendizagem seja de forma prazerosa, objetiva e satisfatória.
E este trabalho é importante porque nos faz ter uma reflexão sobre o método tradicional e sobre o método histórico - crítico, e de como tem que ser a escola e como tem que ser o professor, e que se os dois trabalharem em comum acordo e escolherem o melhor método a educação terá uma qualidade melhor.
* DESENVOLVIMENTO
Para LIBÂNEO (2001) a escola tem o papel de oferecer meios de preparo e treinamentos para os professores com base no projeto pedagógico, com objetivos definidos tanto na prática como na teórica, pois o despreparo dos professores e as limitações impostas pelas condições escolares e do dia a dia são as principais causas para a degradação do sistema escolar.
Frente às necessidades educativas presentes, a escola consolida-se cada vez mais como lugar de mediação cultural, visando assimilação reconstrução da cultura. A pedagogia, ao viabilizar a educação, constitui-se como prática