Função da escola e o papel do professor
PEDAGOGIA
helena messias bueno
trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
MÉTODO TRADICIONAL X MÉTODO HISTÓRICO CRITICO
Vilhena
2012
helena messias bueno
trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
MÉTODO TRADICIONAL X MÉTODO HISTÓRICO CRITICO
Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Sociologia da Educação, Psicologia da Educação, Processo Educativo no Contexto Histórico e Teoria Geral do Conhecimento.
Profs. Bernadete Strang, Carlos Eduardo de Souza Gonçalves, Marcia Bastos e Okçana Batini.
Tutora eletrônica: Paula Priscila Marconi
Tutor(a) de sala:Angela Maria de Souza Boscardin
Vilhena
2012
sumário
1.Introduçao........................................................................................................4
2.Metodo de ensino.............................................................................................5
3.Funçao da escola e o papel do professor.........................................................5
4.Comparação entre o metodo tradicional e metodo historico critico..................6
5.Conclusao.........................................................................................................9
6.Referencias bibliográficas...............................................................................10
1 - Introdução
Serão abordados neste portifólio individual alguns aspectos notórios das disciplinas ministradas no primeiro semestre em Pedagogia de 2012.
Com o intuito de explanar alguns fatores notorios em Sociologia da Educação, Psicologia da Educação, Processo Educativo no Contexto Histórico e Teoria Geral do Conhecimento, enfatizando principalmente uma comparaçao entre o método do docente que utiliza o metodo de ensino tradicional e o docente que prefere o metodo de ensino historico critico e levando em consideraçao alguns elementos dessa comparaçao.
2- Metodo de ensino