O modelo Toyota
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC
CURSO: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
O MODELO TOYOTA
CAPÍTULO 14
2015
NEIDE APARECIDA DA SILVA MATIAS - B522EF4
DAIANE BATISTA ALVES - B495251
SHEILA FERREIRA ARAÚJO ROCHA - B50AGI7
USAR SOMENTE TECNOLOGIA CONFIÁVEL E PLENAMENTE TESTADA QUE ATENDA AOS FUNCIONÁRIOS E PROCESSOS
2015
O Modelo Toyota
Capítulo 14
A sociedade chegou a um ponto em que se pode apertar um botão e ser imediatamente coberto por informações técnicas e administrativas. Isso é muito conveniente, é claro, mas se não tomarmos cuidado, há o perigo de perdermos a capacidade de pensar. Devemos lembrar que, no fim é o ser humano quem tem que resolver os problemas.
A Toyota vê a tecnologia da informação como uma ferramenta que existe para apoiar as pessoas e os processos. Os computadores são usados para movimentar as finanças, pagar contas, controlar milhões de pedidos dos clientes, captar os dados para desenvolvimento de novos produtos. A Toyota Já passou pela experiência de seguir a maior e mais recente tecnologia somente para se arrepender mais tarde.
A tendência entre as indústrias automobilísticas era desenvolver seu próprio sistema de projeto assistido por computador CAD. Para criar as peças em um computador em vez de projeta-los no papel.
Enquanto seus concorrentes passavam para os mais recentes sistemas CAD comerciais, a Toyota mantinha seu descontentamento de engenheiros e fornecedores. O software estava claramente defasado.
Finalmente, a Toyota usou o princípio de “cuidadosa consideração” na tomada de decisão depois de pensar e debater durante dois anos, decidiu então mudar o CATIA – Um sistema CAD de alta qualidade usado pela Boeing e pela Chryster e muito bem eleito como um marco na indústria automobilística.
A Toyota foi lenta na implementação do CATIA, levando muito tempo para personalizá-lo para que se adequasse ao seu processo de desenvolvimento.
A