modelo toyota
Princípio 1. Basear as decisões administrativas em uma filosofia de longo prazo, mesmo em detrimento de metas financeiras de curto prazo.
Ter um senso filosófico de propósito que se sobreponha a qualquer decisão de curto prazo. Trabalhar, crescer e alinhar toda a organização rumo a um objetivo em comum mais importante do que ganhar dinheiro. Compreender seu lugar na história da empresa e trabalhar para leva-la ao próximo nível.
Princípio 2. Criar um fluxo de processo contínuo para trazer os problemas à tona. Recriar processos de trabalho para atingir uma alta agregação de valor e o fluxo continuo. Em todos os projetos, lutar para eliminar o tempo de ociosidade ou a espera de alguém que assuma. Criar um fluxo para mover rapidamente o material e as informações, bem como encadear processos e pessoas de modo que os problemas se tornem mediatamente visíveis.
O Princípio 3. Que fala que devemos usar sistemas puxados a superprodução. Oferecer aos clientes no processo de produção o que eles desejam, quando o desejam e na quantidade que necessitam. 0 reabastecimento de material acionado pelo consumo é o principio básico do Just-in-time. Minimizar o estoque em processo e o armazenamento, estocando pequenas quantidades de cada produto e frequentemente reabastecendo com base no que o cliente realmente utiliza. Corresponder às mudanças diárias na demanda do cliente em vez de confiar em programação de computador e em sistemas de mapeamento de estoque.
Princípio 4. Nivelar a carga de trabalho (heijunka). A eliminação das perdas é somente um terço da equação para o sucesso da produção enxuta. A eliminação da sobrecarga das pessoas e do equipamento e da instabilidade no programa de