O livro das ilusões
Zimmer começa a pesquisar tudo sobre a vida de Hector, seus filmes, sua origem, tudo que encontrava em revistas, enciclopédias, memórias e jornais era utilizado em seu trabalho como fonte das informações prestadas sobre os filmes de Hector em seu livro.
Após a publicação de seu livro, “The Silent World of Hector Mann”, Zimmer aceita o convite de um amigo para traduzir as “Memórias do Túmulo”, de Chateauriand, refugiando-se em um lugar longe da cidade, com o fim de fazer a tarefa que tinha assumido.
Alguns dias depois, Zimmer recebe uma carta de uma mulher se identificando como a mulher de Hector Mann, dizendo que este havia lido seu livro, e se David não tinha interesse em conhecê-lo pessoalmente. Lendo este bilhete, Zimmer duvidou, respondendo á suposta mulher de Hector, Frieda Spelling, que o mesmo já havia sumido há mais de 20 anos, se ela teria algo mais detalhado á respeito. É quando numa noite chuvosa, David chega em casa, vindo de seus compromissos, com o humor nada bom, após um acidente com seu carro na estrada enquanto voltava para casa, quando uma mulher chamada Alma Grund, chega em sua casa dizendo-lhe, que não havia tempo pois Hector estava muito doente e que veio buscá-lo para uma