o gerente minuto
Gerente Minuto/Kenneth Blanchard. e Spencer Johnson-28º ed-Rio de Janeiro. Record, 2007. O livro tem três regras: Objetivos-Minutos, Elogios-Minutos e Repreensões-Minutos, é de fácil leitura, contendo 16 capítulos.
Inicia-se quando um jovem esta á procura de um gerente eficaz, conversa com inúmeros gerentes de empresas privadas e órgãos públicos, mas não encontra o que queria, até que um dia soube que na cidade vizinha havia um gerente de quem se ouvia falar coisas maravilhosas, ao se encontrar com esse gerente deparou-se com o conceito de Gerente-Minuto que se baseia em três regras:
Objetivos-Minuto cada pessoa sabe o que deve fazer, e o que se espera dela.
Elogios-Minuto diz a pessoa com antecedência, que ira informá-la sobre como ela esta se saindo, a elogia diz especificamente o que ela fez certo, diz o quanto ficou satisfeito, encoraja a continuar assim e lhe de um toque ou um aperto de mão.
Repreensões-Minuto a repreende imediatamente, diz o que ela fez de errado especificamente, e como se sente em relação a isso, de lhe um toque ou um aperto de mão para mostrar que esta sendo sincero, diz que a respeita e o quanto a tem em alta, e de o assunto por encerrado. O livro consegue deixar claro que para uma empresa ter sucesso ela precisa aliar a produtividade com a qualidade de vida dos funcionários, um funcionário feliz produz mais e melhor, a obra simplifica muito bem regras básicas que pode ser introduzida tanto no trabalho, como no seu circulo social, mas encontrar alguém disposto a compartilhar o seu sucesso é muito difícil, talvez pelo egoísmo ou de não querer que outra pessoa seja tão boa quanto ela, por que em tudo na vida ha muita concorrência. O autor Kenneth Blanchard é Presidente do Conselho de Administração da Blanchard Training and Development, é escritor, educador e consultor, recebeu seu bacharelado em Governo e Filosofia na Universidade de Cornell, mestrado em Sociologia e Aconselhamento na Universidade Colgate e um