O Dia da Defesa
McDonald. Este Livro me foi enviando pelo irmão Maxwell da estaca Potengi, Natal-RN. É um trabalho de digitação feito em conjunto com seu amigo Christian.
Quero agradecer o esforço dos irmãos acima, além do irmão Francisco X. S. Santos, pelos trabalhos de correção e tradução feitos para o Português.
Antes de mais nada só quero salientar que a caracterização e identificação de alguns personagens com outras denominações religiosas no texto não deve ser entendida de nenhuma maneira como uma forma de menosprezo de suas crenças e doutrinas, mas apenas como contraponto às escrituras que são por estes utilizadas para sustentar seus respectivos pontos de vista (Aliás, como diria Frei Leonardo Boff, "Ponto de vista é a vista a partir de um ponto!"). Por sua vez, os Missionários procuram sempre demonstrar as escrituras e o raciocínio seguido para apoiar um ponto doutrinário da Igreja de Jesus Cristo S.U.D..
Alguns pontos são específicos à interpretação de uma determinada denominação religiosa, outros são comuns entre várias denominações. Gostaria ainda de lembrar nossa 11a Regra de Fé:
“Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem”
Índice:
1) 1)
Introdução ao Livro
2) 2)
Toda escritura já foi revelada?
3) 3)
Como pode ter Deus um corpo de carne e ossos?
4) 4)
Não são Deus, Jesus e o Espírito Santo uma pessoa só?
5) 5)
Por que o Livro de Mórmon fala de Cristo nascendo em Jerusalém (Alma
7:10)?
6) 6)
Contradiz o Livro de Mórmon a Bíblia ao falar em três dias de trevas ao invés
de três horas?
7) 7)
Foi Cristo o Jeová do Velho Testamento?
8) 8)
O espírito dorme logo após a morte de seu corpo?
9) 9)
Quem são os 144,000 do Apocalipse?
10) 10) Por que não continuamos guardando o Sábado, como o Sabbath do Senhor?
11) 11) Por