o desenvolvimento psiquico da crianca segundo freud e peaget
Ciências Sociais é um ramo da ciência, distinto das humanidades, que estuda os aspectos sociais do mundo humano, ou seja, a vida social de indivíduos e grupos humanos. Isso inclui antropologia, biblioteconomia, estudos da comunicação, economia, marketing , administração, arqueologia, contabilidade, geografia humana, história, linguística, ciência política, estatística, psicologia social, direito, filosofia social e sociologia.
1 Classificação das ciências
2 História
3 Sociologia
4 Campos
4.1 Administração
4.2 Antropologia
4.3 Economia
4.4 Marketing
4.5 Pedagogia
4.6 Geografia humana
4.8 Direito
4.9 Linguística
4.10 Ciência política
4.11 Psicologia
4.12 Trabalho social
4.13 Sociologia
4.14 Filosofia
4.15 Outros campos
5 Educação
6 Ligações externas
Classificação das ciências
Diferenciam-se das artes e das humanidades pela preocupação metodológica. Os métodos das ciências sociais, como a observação participante podem ser utilizados nas mais diversas áreas do conhecimento, não apenas na grande área das humanidades e artes, mas também nas ciências sociais aplicadas, nas ciências da terra, nas ciências agrárias, nas ciências biomédicas etc.
Embora polêmica, é comum a distinção entre ciências exatas e ciências humanas.
História
As ciências sociais surgiram na Europa do século XIX, mas foi no século XX, em decorrência das obras de Marx, Durkheim e Weber que as ciências sociais se desenvolveram. O carro-chefe foi a sociologia: neologismo criado pelo francês Comte,seu primeiro professor.
Durkheim e seus pares se esmeraram na busca de regras de método que elevassem ao status científico o conhecimento sobre a sociedade. Marx, ao contrário, mal visto pelos seus pares, foi encontrar na classe trabalhadora sua identidade. As atrocidades das relações de trabalho da época fizeram com que ele atribuísse a esse grupo social, assim definido em relação ao sistema econômico capitalista, ora a força