Atps didatica
Sigmund Freud, nasceu em Freiberg, na Moravia, ou Pribor na atual Republica Tcheca, em 06 de Maio de 1856, e chamado Scholomo (Salomo) Sigismund, Sigmund Freud ( seu nome como ficou assumido e acostumado) uma adaptação ao alemão austríaco de seu nome judaico) era filho de Amalia Freud e de Jacob Freud.
Freud formou-se em medicina mas interessou-se por estudar manifestações de desequilíbrio psicológico e foi no contato com seus pacientes que elaborou sua teoria. Este aspecto é de suma importância sendo referencia até os dias atuais. Freud não se dedicou a analisar a escola e o trabalho do professor, embora tenha abordado questões educacionais em alguns de seus escritos.
Freud foi de fundamental importância para o campo cientifico, haja vista que, agora a mente humana se tornou alvo de estudos e principalmente, graças as conclusões freudianas, o entendimento do funcionamento biológico dos seres humanos ficou mais completo, devido a separação entre corpo e mente.
A Psicologia e a Educação.
Ao tratar da sexualidade infantil. Freud defende que as crianças devem receber uma educação sexual assim que demonstrar um interesse sobre tal assunto. Ao contrario do que muitos país e educadores se comportam diante de tal situação ou seja tentar educar as crianças com certos mitos que reprimem ainda mais o interesse sobre a sexualidade infantil. No entanto, e valido ressaltar que no momento em que educadores ou os pais passam a lidar com esse tipo de situação diante de uma criança, fica muito difícil saber concretizar tal, aprendizado, uma vez que, por não lembrarem de sua época de infância, fica impossível visualizar as verdadeiras duvidas que as crianças realmente te.
Na escola o professor deve ser menos repressor e aceitar que ao atuar em uma sala de aula, ele vai estar diante de diferentes subjetividades, logo, os seus resultados esperados, não serão de maneira alguma uniformizados. Portanto o papel de um professor orientado psicanaliticamente é orientar