O Contador de Historia
Resenha : Filme: O Contador de Historias.: Diretor: Luiz Villaça. Produção: Francisco Ramalho Jr., Denise Fraga. Roteiro: Maurício Arruda, José Roberto Torero, Mariana Veríssimo
O filme “o contador de história” conta a história de um menino urbano , que convive com os problemas das grandes cidades, uma família com inúmeros filhos, onde devido a pobreza e a falta de informação, faz com que a mãe acredite nos programas de governo, achando que a internação do garoto numa instituição pública seria o melhor para ele e para a família, sendo uma boca a menos para comer em casa.
Ao ser internado na instituição, se deparou com problemas piores do que a falta de comida,: a falta de carinho, humanidade e compreensão eram aliados as crianças, fugindo várias vezes e encontrando o pior caminho que poderia seguir , as drogas, furto , fome e a miséria absoluta tornando-se um menino de rua.
Em uma dessas fugas, encontrou na Febem , uma pedagoga que se apaixonou primeiramente pelo seu modo de contar sua própria história , seria ele um narrador nato?. Precisaria então somente de uma chance e estava decidida a ajudá-lo, Adotar um menino de rua , sem índole, sem escrúpulos mas com um caráter a ser construído, passou por várias dificuldades mas não se abateu perante os problemas, o garoto só precisava de carinho e isso ela tinha de sobra, uma grande chance lhe foi dada e ele percebeu que ninguém teria feito ainda isso por ele, nem a sua própria mãe , e assim ele foi crescendo em mundo totalmente oposto do que já teria visto, tornou-se um professor e ganhou a vida contando histórias, procurou sua mãe que lhe aguardava anciosa e que continuava na vida miserável em que vivia , mas não deixava de acreditar no governo.
Aluna: Elci Holanda da Costa - Pedagogia Turma 20 – polo Franca –RA 1084028