Contador de historias
Serviço Social
Serviço Social na Contemporaneidade
1º Semestre – N10
Filme: O Contador de Histórias
Professora Hellen Queiroz
Acadêmico:
Cleyton Mendes Colim
Campo Grande
MS
2013
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
Serviço Social
Serviço Social na Contemporaneidade
1º Semestre – N10
Filme: O Contador de Histórias
Professora Hellen Queiroz
Acadêmico:
Cleyton Mendes Colim
Trabalho Avaliativo apresentado a disciplina Família e Sociedade, do 1º semestre, da turma N10 do Curso de Serviço Social da Anhanguera – UNIDERP, sob avaliação do Professora Hellen Queiroz, para obtenção de nota.
Campo Grande
MS
2013
O contador de historias
O Filme ‘O contador de historias’ retrata a história verídica de Roberto Carlos Ramos, um menino, cuja mãe após assistir um comercial sobre a FEBEM, acredita que ali seu filho terá um futuro melhor, e poderá virar medico advogado ou engenheiro.
Porem a realidade da FEBEM se mostra pior do que a própria realidade da família, sem conseguir se adaptar a instituição, Beto vive a fugir e ser recapturado.
Dentro deste contexto surge uma francesa pedagoga que em busca de estudos, que acaba se interessando pelo menino e luta para saber sua história.
Vários fatos sociais são marcantes no filme: a ingenuidade da mãe ao entregar seu filho para FEBEM e acreditar realmente que é a melhor oportunidade para ele, o preconceito dos próprios responsáveis por cuidarem do menino, quando o rotulam de ‘’ irrecuperável’’, o uso e importância das simples palavras ‘por favor, e obrigado’, e a busca do menino de se sentir pertencente a um grupo, e logo em seguida sendo rejeitado, primeiro pela mãe, FEBEM e quando por ultimo tenta se aliar com vários jovens mais velhos que ele,