O ATO DE ESTUDAR NA VIDA ACADÊMICA
FACULDADE DE ESTUDOS SOCIAIS
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
O ATO DE ESTUDAR NA VIDA ACADÊMICA
JANEIRO – 2014
ACRELÂNDIA – AC
ADRIANO FREIRE COSTA
O ATO DE ESTUDAR NA VIDA ACADÊMICA
JANEIRO – 2014
ACRELÂNDIA – AM
INTRODUÇÃO.
O que é ser estudante?
Ser estudante é ter motivação de sobra, é querer um mundo melhor nas mãos, aguçada sede de vencer obstáculos, problematizar e entender a lição. É sentir no coração um turbilhão de vontades. É o desejo de seguir uma profissão, de ir além das limitações e não parar jamais de aprender. Ser estudante é a busca constante de saberes, é o prazer de devorar livros pelo simples gosto das descobertas, é fazer amigos a vida inteira. Todo dia devemos entender que a maior escola é viver, antes de tudo.
Zelito Coringa
Com o texto Zelito Coringa mostra a importância do estudo e com ela surge um mar de sonhos na vida de um jovem acadêmico, sonhos que as vezes vem com pouco de medo do novo mundo que esta prestes a se descobrir e que precisam ser sanadas com técnicas de ensino.
DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO
O seguinte trabalho tem a intenção mostrar a importância de fatores externos e internos na vida do estudo acadêmico, tendo como referencia o Artigo “O ato de estudar na vida acadêmica” de Gian Márcio Paiva de Oliveira; Ana Cristina Araújo, Jose Mancinelli L. do Nascimento que mostram dicas de como o então acadêmico pode melhorar seu aprendizado com a introdução a alguns métodos de ensino a sua vida.
CONCLUSÃO
Após a verificação do texto “O ato de estudar na vida acadêmica” de Gian Márcio Paiva de Oliveira; Ana Cristina Araújo, Jose Mancinelli L. do Nascimento. Verifico que estudar não é apenas um ato de decorar textos ou passagens de autores, pois aprender significa mais que isso é