Reclamatória trabalhista - Desconto indevido em contracheque
Reclamante, qualificação, endereço, através de seus patronos que ao final assinam (procuração em anexo), com endereço profissional na Rua Visconde de Porto Alegre, 527, Centro, CEP 69.020-130, nesta cidade, onde receberá intimações, vem, à presença de Vossa Excelência, com fulcro nos arts. 840 e segs. da CLT propor a presente
RECLAMATÓRIA TRABALHISTA em face de Reclamada, qualificação, endereço, e contra a litisconsorte Litisconsorte, qualificação, endereço, o que faz aduzindo os seguintes fundamentos fáticos:
DOS FATOS:
1. O reclamante foi contratado pela Reclamada na data de 01/08/2011, para laborar na função de vigilante, e ainda trabalha para a empresa ré, percebendo como maior remuneração o importe de R$1.029,90 (Mil e vinte e nove reais e noventa centavos).
2. Desde a data de sua admissão até o dia 04/12/2011, o obreiro prestou serviços nas dependências da Litisconsorte, quem gozou de toda sua força de trabalho no período citado, sendo inclusive a responsável pelas determinações diárias das atividades a serem desenvolvidas pelo Autor, quando laborou na escala de 12x36 horas (07:00 às 19:00 horas).
3. Convem ressaltar que o obreiro, muito embora tenha sido admitido na função de Reclamante, tão logo em seu primeiro trabalho desenvolvido na demandada, foi “rebaixado” de função, passando a atuar eminentemente como agente de portaria, fazendo serviços de conferência e controle de carros do estacionamento da Litisconsorte.
4. Outrossim, embora as funções determinadas pelas reclamadas fossem de mera conferência e verificação, o Reclamante foi surpreso quando, no mês de Novembro/2011, recebeu o desconto de R$80,00 (oitenta reais) em seus vencimentos, conforme faz prova o demonstrativo em anexo, fato que se repetiu no mês subsequente.
5. Excelência, pasmem, a motivação apresentada pela Reclamada para proceder tal desconto nos holerites do