E A ADMINISTRA O CIENTIFICA Esse
CIENTIFICA
Dayane Santana
David Santos
José Edilson
Lucas Venicios
Magda Letícia
Marcos Antonio
Micael Santos
Israel Arruda
A ADMINISTRAÇÃO
CIENTIFICA
A Administração Científica tnha em sua essência o intuito de aplicar a ciência à administração. Possuía ênfase nas tarefas, buscando a eliminação do desperdício, da ociosidade operária e a redução dos custos de produção. Com o objetvo de garantr uma melhor relação custo/benefício aos sistemas produtvos das empresas da época.
Taylor buscava, com isso, uma forma de gestão que fzesse com que o trabalhador produzisse mais em menos tempo, sem elevar os custos de produção da empresa. Ele observou que o sistema de gestão da época contnha muitas falhas, entre elas: a falta de padronização dos métodos de trabalho, o desconhecimento por parte dos administradores do trabalho dos operários e a forma de remuneração utlizada nas empresas.
Contextos administrativos PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO
CIENTIFICA
PRINCÍPIO DO PLANEJAMENTO: sai de cena o improviso e o julgamento individual, o trabalho deve ser planejado e testado, seus movimentos decompostos a fm de reduzir e racionalizar sua execução.
PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO
CIENTIFICA
PRINCÍPIO DE PREPARO: selecionar os operários de acordo com as suas aptdões e então prepará-los e treiná-los para produzirem mais e melhor.
PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO
CIENTIFICA
PRINCÍPIO DE CONTROLE: controlar o desenvolvimento do trabalho para se certfcar de que está sendo realizado de acordo com a metodologia estabelecida e dentro da meta.
PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO
CIENTIFICA
PRINCÍPIO DA EXECUÇÃO: distribuir as atribuições e responsabilidades para que o trabalho seja o mais disciplinado
possível.