Administra o Cientifica
A Obra de Taylor Taylor nasceu na Filadélfia e veio de uma família Quaker de princípios rígidos e foi educado com forte mentalidade de disciplina, devoção ao trabalho e poupança. Ele observou que o sistema de gestão da época continha muitas falhas, entre elas: a falta de padronização dos métodos de trabalho, o desconhecimento por parte dos administradores do trabalho dos operários e a forma de remuneração utilizada nas empresas. Com isso Taylor começou estudar esses problemas para tentar uma solução que atendesse tanto aos patrões como aos empregados. Seu trabalho foi dividido em dois períodos:
Primeiro período de Taylor: Nesse período Taylor publicou seu livro Shop Management (1903), sobre as técnicas de racionalização do trabalho e do operário, por meio do estudo de Tempos e Movimentos (Motion-time study). Taylor analisava todos os operários, decompondo seus trabalhos para aperfeiçoa-los e racionalizá-los. Verificou que o operário médio e com o equipamento disponível produzia muito menos do que era capaz e concluiu que os operários que produzissem mais teriam que ser mais remunerados de forma a incentivá-los, fazendo com que não perdessem o interesse por ver operários trabalhando menos e ganhando o mesmo. Daí a necessidade de criar condições de pagar mais ao operário que produz mais, para que assim não se acomodem e possam produzir de acordo com as suas capacidades.
Segundo período de Taylor: Corresponde a publicação do seu livro The Principles os Scientific Management (1911), quando concluiu que a racionalização do trabalho operário deveria