Administra O Cientifica De Taylor
A administração cientifica é um modelo de administração criado por Frederick Winslow Taylor que se baseia na aplicação do método científico na administração com o intuito de garantir o melhor custo/benefício aos sistemas produtivos.
Taylor procurava uma forma de que o trabalhador elevasse a produção em menos tempo, sem elevar os custos de produção da empresa, ele observou que o sistema de gestão da época eram falhos, falta de padronização dos métodos de trabalho, a falta de conhecimento por parte dos administradores do trabalho dos operários e a forma de remuneração utilizada foram as principais falhas estudadas por Taylor.
Taylor pregava que o trabalho deveria ser, analisado e testado cientificamente e deveria ser definida uma metodologia a ser seguida por todos os operários com a padronização do método e das ferramentas.
Os funcionários deveriam ser escolhidos de acordo com sua capacidade para determinadas tarefas, a partir daí treinados para que executassem a função de melhor forma possível em menos tempo. Ele também defendia que a remuneração fosse feita com base na produção que o funcionário alcançou, e assim o funcionário teria incentivo para produzir mais.
1º Período de Taylor: Interação dos profissionais com a rotina de trabalho.
2º Período de Taylor: definição de princípios de administração aplicáveis em todas as situações do cotidiano da empresa.
Taylor também propôs em seu livro “Administração de Oficinas” a interação dos profissionais com a rotina de trabalho, por meio do estudo dos tempos e movimentos. Esse estudo visava definir um caminho que deveria ser seguido por todos , fazendo a padronização do método de trabalho e das ferramentas utilizadas.
Taylor é considerado o Pai da Administração Científica. 4 são os princípios de sua adm. científica: Princípio do planejamento
Princípio da preparação dos trabalhadores
Princípio do controle
Princípio da execução
Como todo novo processo a Administração Cientifica