abu=idu
2-Este requisito de limpeza é um forte lembrete para os atuais servos de Deus, de que precisam esforçar-se a manter a pureza física, moral, mental e espiritual, se querem que sua adoração seja aceitável a Deus.
3-No fundo, Arão não concordava com a idolatria. Mais tarde, parece que ele se juntou aos outros levitas em tomar posição a favor de Deus e contra os que resistiam a Moisés. Depois da morte dos culpados, Moisés lembrou ao povo que eles haviam cometido um grande pecado, indicando que outros além de Arão também receberam a misericórdia de Jeová.
4-No antigo Israel, Alianças matrimoniais com não adoradores eram proibidas, pois Jeová tinha avisado de que isso faria com que seu servo se desviasse. Hoje, os padrões morais das pessoas do mundo são muito distanciados dos da Bíblia. Assim, o cristão que se põe em jugo com um incrédulo não raro se expõe a muita angústia e pesar.
5-Esse relato nos ensina que se achamos que não temos aptidão para cumprir certa designação ou para pregar, devemos pedir a Jeová que nos dê espírito santo para acentuar qualquer habilidade que tenhamos no seu serviço, pois o espírito de Deus pode habilitar pessoas para um trabalho ou um privilégio de serviço sejam quais forem suas circunstâncias.
6-. Isto servia de lembrete para o sumo sacerdote, de que tinha de evitar fazer algo que profanasse o santuário, “porque [havia] sobre ele o sinal de dedicação, o óleo de unção de seu Deus". Podemos ver neste contexto que a dedicação é um assunto sério. Assim, nós, como cristãos dedicados, temos a pesada responsabilidade de viver à altura da nossa dedicação, fiéis até o fim.