Benjamim Button
O Curioso Caso de Benjamin Button faz com que ele se torne cada vez mais jovem em vez de envelhecer com o tempo. Assim, ele vai tendo cada vez mais energia e agilidade, se livrando aos poucos de doenças como artrite, catarata e calvície. No asilo, Benjamin conhece Daisy, uma menina de apenas 5 anos que o encanta logo a primeira vista. Apesar de seu aspecto de velho, ela também gosta do estranho amigo.
Com o passar dos anos, a relação entre os dois se torna próxima, mesmo quando Benjamin decide se tornar marinheiro, viajando o mundo em um rebocador, ou quando Daisy (Cate Blanchett) vira uma grande bailarina em Nova Iorque. Quando os dois se reencontram, porém, as diferenças entre eles se acentuam pelo tempo distante. Decididos a ficarem juntos e superar qualquer problema, logo eles percebem a dificuldade de um relacionamento em que a diferença de idade se torna cada vez maior.
Inspirado em um conto de F. Scott Fitzgerald, O Curioso Caso de Benjamin Button foi adaptado para a Nova Orleans da época em que foi ameaçada pelo furacão Katrina. O filme é dirigido por David Fincher, de Zodíaco e Seven - Os Sete Crimes Capitais. Para as cenas, Brad Pitt passava cerca de cinco horas diárias na maquiagem. Shilloh Jolie-Pitt, filha do ator, estreou neste filme, no papel da filha de Daisy.