A O Negatoria De Paternidade
(Fulano), brasileiro, (profissão), portador do RG n.º ......... SSP-SP, inscrito no CPF sob nº ......................., residente e domiciliado na Av. ............................................., neste Município de .............................., vem, por seus procuradores que esta subscreve, vem perante V. Exa., propor a presente
AÇÃO NEGATÓRIA DE PATERNIDADE CUMULADA COM ANULAÇÃO DE REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO, em face de,
(menor), Brasileira, menor impúbere, neste ato representada por sua genitora (mãe), qualificação e documentação desconhecida, residente e domiciliado(a) no(a) Avenida ........................................., neste Município de ..........................., com base nos fatos e fundamentos com fundamento no art. 282 e arts. segs. do Cód. de Proc. Civil, c.c. arts. 1.601 e segs. do Código Civil de 2002 em vigor, que passa a discorrer para, ao final, requerer:
DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA
Requer o Requerente se digne V. Excia. em conceder-lhe os benefícios da Assistência Judiciária Gratuita, nos termos da legislação vigente, arts 11 e 12 da Lei 1060/50, vez que não pode arcar com as custas processuais no momento, sem comprometer-lhe o sustento, como comprova com seu holerite anexo.
DOS FATOS
O Autor, no ano de 2013, teve um relacionamento breve com a Sra. (genitora), tendo a mesma ficado grávida em tal período, quando anunciado ao Requerente que era o pai da então criança assim, agindo de boa-fé registrou a menor como sua filha, conforme certidão de nascimento anexa e passou a ajudá-la financeiramente de forma regular, até os dias de hoje.
Ocorre, Excelência, que, algum tempo após o nascimento da criança, o Requerente começou a ouvir muitos comentários no sentido de que não é ele o pai biológico da Ré, o que, num primeiro momento procurou relevar, muito embora não pudesse afirmar com precisão a