A O De Indeniza O Danos Mat
MARIA HELENA CARDOSO, brasileira, médica, casada, inscrita sob o CPF nº ...., e no RG nº..., Vitória, ES, por seu procurador que este subscreve (conforme anexo), com endereço profissional à R..., nº..., desta comarca, onde deverá receber as intimações necessárias, vem respeitosamente à presença de V. Exa. propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS
em face de DIÁRIO POPULAR S.A, pessoa jurídica de direito provado, inscrita sob o CNPJ nº..., situada à R..., nº..., Vitória, ES, Tel...., pelos fatos, motivos e fundamentos a seguir expostos:
No dia 30 de dezembro de 2014, o réu publicou uma notícia (conforme páginas de jornal, em anexo) de que a autora teria realizado uma cirurgia com imperícia, praticando grosseiro erro médico, do qual resultou a morte do paciente.
Consta na notícia divulgada, que a cirurgia foi realizada no estômago do paciente, quando na verdade, era no pulmão que deveria ter sido feita a intervenção.
Ocorre que, a notícia publicada é falsa, pois a operação infeliz foi realizada por outro cirurgião, que nenhuma ligação tem com a autora (conforme documentos em anexo).
Em decorrência desta publicação realizada pela ré, a autora teve o movimento de seu consultório e de suas cirurgias reduzido drasticamente, e foram canceladas três convênios médicos que a autora atendia, passando de um lucro líquido mensal de R$20.000,00 (vinte mil reais) para R$10.000,00 (dez mil reais), conforme demonstrado em planilha em anexo.
Além disso, a autora sofreu graves aborrecimentos, em virtude do impacto negativo da notícia sobre seu conceito profissional, tendo que ser acompanhada por psicólogos por 3 meses (conforme atestado em anexo).
Sendo assim, diante da ofensa ao direito do autor, fundada nos arts. 186, 403 e 927 do Código Civil Brasileiro, requer:
I- Seja julgado procedente o pedido, condenando-se o réu ao pagamento da importância de