a visão das mulçumanas sobre o véu
Contudo a interpretação da Bíblia na religião católica o véu foi interpretada pelo o uso do cabelo, assim como algumas denominações protestantes.
Entretanto a França usou radicalmente sua forma de liberdade e expressão com a lei, pois o uso do véu é uma doutrina da religião que deve ser respeitada por quem a seguem, mesmo que estejam em qualquer país.
Podemos resumir o nosso próprio direito de liberdade.
Graças à Declaração Universal, os direitos humanos estabeleceram-se em todo o lugar como uma legítima preocupação política e moral e a comunidade internacional dá apoio aos direitos humanos, para que o cidadão comum possa recorrer a instrumentos de contestação e inspiração e que leis reforçando os direitos humanos se desenvolvam em diferentes regiões do mundo.
É um sinal de respeito e recato, para que a mulher não seja vista como um objeto sexual", explica Salma David sobre o véu, que utiliza sempre que sai de casa. Ela esclarece que as roupas modestas não são para serem usadas apenas pelas mulheres. "Os homens devem usar roupas discretas para que não haja ostentação, devem estar cobertos desde o umbigo até a parte baixa dos joelhos", complementa.
O prefeito de Londres, Ken Livingstone, mostrou posicionamento oposto ao de Jack Straw. Ele comparou a discussão sobre o uso do véu islâmico na Inglaterra à época do nazismo, quando os judeus eram sempre considerados culpados pelos problemas existentes na sociedade. "Está claro que os problemas que temos na Inglaterra não são porque os muçulmanos querem viver separados... eu acho que todo o debate tem sido tendencioso, como se os muçulmanos tivessem culpa por isso", disse ao jornal The Guardian, em matéria intitulada "Muslims being demonised, says Livingstone" ("Muçulmanos estão sendo demonizados, diz Livingstone") publicada em 24