A vida de recem casados
10 jan
Muitos noivos acabam tão envolvidos nos preparativos do casamento que esquecem de se preparar para enfrentar uma nova vida que iniciarão juntos. Isso mesmo: é preciso que vocês se preparem e conversem muito a respeito, pois enfrentarão desafios e uma convivência diária que não é algo tão simples.
É claro que a adaptação a esta nova fase da vida dependerá do perfil de cada casal. Alguns já saíram de casa e foram morar sozinhos há algum tempo ou com alguém, alguns já conviveram com outros companheiros antes. Mas tem também aqueles casais ou pessoas que estão saindo de casa pela primeira vez.
Para estes que estão saindo da casa dos pais, a adaptação costuma ser mais difícil. Nos primeiros meses, você pode sentir saudade do seu quarto sozinho, da comida, e até mesmo da convivência familiar. A compreensão do cônjuge é fundamental para ajudar a superar as faltas e juntos, se adequarem à convivência conjugal.
Conversar antes sobre como o casal se posicionará com relação às contas também é importante para evitar conflitos futuros. Um ponto a destacar é que, com o quanto menos dívidas possível da festa do casamento vocês puderem iniciar a vida juntos, melhor para os dois. Afinal de contas, já terão muitas outras contas para pagar.
Ah, as tarefas de casa! É preciso dialogar sobre elas antes, sim. Verifiquem se contratarão uma faxineira semanalmente, mensalmente. Dialoguem sobre cozinhar, lavar as louças, lavar a roupa, largar a roupa no chão, levantar a tampa do vaso, até lavar o banheiro!
E os filhos? É preciso conversar sobre eles antes, também. Perguntem-se quantos, quando. Osexames pré-nupciais ainda são utilizados por alguns casais, não com objetivo da antiga tradição, mas apenas com os fins de verificar se está tudo ok com os dois. É como um check-up geral na saúde.
Tem mais. Sabe todas aquelas pequenas coisas que de vez em quando te incomodam no parceiro ou parceira? Então, deixa eu te contar: depois de casar, elas vão ficar DESSE