a vida de hellen keller
FACULDADE DE DIREITO
PESQUISA DE INTRODUÇÃO À FILOSOFIA
A VIDA DE HELEN KELLER
MARCOS VINÍCIUS SIMÕES DA SILVA
Porto Alegre
2014
fl 2/5
1.1 A história de Helen Keller
Helen Adams Keller nasceu uma criança saudável em Tuscumbia, Alabama, em 27 de junho de 1880 Seus pais eram Kate Adams Keller e Coronel Arthur Keller.
Do lado de seu pai, ela era descendente de coronel Alexander Spottswood, um governador colonial da Virgínia, e do lado de sua mãe, ela foi relacionada a uma série de proeminentes famílias da Nova Inglaterra. O pai de Helen, Arthur Keller, era um capitão do exército confederado. A família perdeu a maior parte de sua riqueza durante a Guerra Civil e viveu modestamente. Depois da guerra, o Capitão Keller editado um jornal local, o Norte Alabamian, e em 1885, sob a administração de Cleveland, foi nomeado marechal de North Alabama. Na idade de 19 meses, Helen tornou-se surda e cega, como resultado de uma doença desconhecida, talvez rubéola ou febre escarlate. Como Helen cresceu desde a infância até a infância, ela se tornou selvagem e incontrolável. Como ela tantas vezes observou como um adulto, sua vida mudou em 3 de Março de 1887
Nesse dia, Anne Mansfield Sullivan veio a Tuscumbia para ser sua professora.
Anne era uma graduada de 20 anos de idade, da Escola Perkins para Cegos. Comparado com Helen, Anne não poderia ter tido uma infância e educação mais diferentes. Filha de imigrantes irlandeses pobres, ela entrou na escola Perkins aos 14 anos de idade, depois de quatro anos terríveis, como a guarda do Estado no Tewksbury Asilo em Massachusetts.
Ela era apenas 14 anos mais velha que sua aluna Helen, e também sofreu de problemas de visão graves. Anne sofreu muitas operações estragadas quando jovem antes de sua visão ser parcialmente restabelecida.
O sucesso de Anne com Helen continua a ser uma história extraordinária e notável e é mais conhecido para as pessoas por causa do