texto narrativo o milagre de Anne Sullivan
JÉSSICA GOMES SILVA – RA: 9902007452
MICHELE PINHEIRO GERALDO – RA: 8070817728
FELISMINA GOMES SOARES – RA: 8429150396
TATIANA – RA:8406989934
MARIA MARTA MARQUES – RA: 8688293579
TEXTO NARRATIVO
Professor: Maria Luiza
GUARULHOS
2014
O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN
TEXTO NARRATIVO
Naquela madrugada, a mãe de Hellen preocupada com sua saúde, chama o médico para vê-la. Uma garotinha de apenas 18 meses de vida, tão frágil, alheia a tudo que se passa à sua volta. Então Doutor! Que se passa com ela? Pergunta aflita sua mãe, e, com o coração ardendo de aflição, toma-a nos braços.
-É só uma dor de barriga, logo estará bem. Explica o Doutor, saindo do quarto acompanhado
Pelo Capitão Keller, caminhavam em direção à sala, enquanto conversavam a respeito da saúde da filha.
-A coisa mais importante é que a febre está indo embora; Nunca vi tanta vitalidade em um bebê. Explica o médico enquanto se dirige para o carro. Quando fica sozinha com a filha, Katie Keller pega um lenço, e, molhando-o com água morna, enxuga a testa da menina e com um sorriso de alívio em seus lábios balbucia palavras de Carinho.
-Não chore agora, você nos deixou muito preocupados, mas agora está tudo bem. E continua
Com seus comentários à respeito do esposo, quando de repente ela percebe que sua filha está estranha e num gesto desesperado tenta chamar sua atenção.
-Hellen, Hellen, grita desesperadamente até que seu esposo, do jardim ouvindo seus gritos, sai correndo em direção a casa, sobe as escadas que o levam para o quarto e pergunta...
- Katie, o que aconteceu, o que aconteceu?
-Veja! Ela não pode ver! Olhe para os olhos dela, ela não pode ver! Nem ouvir! Quando gritei, ela nem mesmo piscou! O pai de Hellen faz gestos com as mãos, na tentativa de chamar sua atenção, mas seu gesto não surte nenhum efeito. -Não adianta, ela não houve você, explica muito aflita a Sra. Katie. Sete anos se passaram... Hellen