Resenha o milagre de anne sulivan
O filme é baseado em fatos reais contando a história da vida de uma persistente professora e sua aluna cega e surda, a quem ensina a conhecer o mundo ao seu redor, a surpreendente e comovente história provoca um bruto despertar em seus espectadores, consegue nos tocar e nos mostrar o ontem, nos faz pensar no durante e no depois, que clássico hoje nos ajuda, podemos fazer isso é que vejo em Sullivan o que ela pode fazer ela fez e chegamos a sofrer ao assistir esse filme.
Anne Sullivan, talvez por já tiver sido cega possuía certa sensibilidade e sabedoria para trabalhar com a menina. Antes de entrar na vida de Hellen a menina era reduzida em sua condição de “estranha” era apenas um problema a ser relevado e levado em diante.
Quando a professora a conhece, decide que não quer apenas treiná-la, pois muito além das regras de higiene e convivência, ela pretende mostrá-la que ao seu redor existe um mundo, que pode ser tocado e vivido.
A relação de carinho e afetividade que elas adquirem uma pela outra, no filme fala quando Hellen reagiu, diz à mãe que quer a professora aliada a uma mente ativa e perceptiva da menina foram fatores relevantes para o aprendizado e que levaram Hellen a perceber o mundo ao seu redor e a interagir com ele.
A metodologia utilizada por Anne em um primeiro momento pareceu maldoso. Como no momento que Anne retira o prato de comida de perto de Hellen, pois ela não está se comportando como deveria, esses momentos de impaciência de Sullivan foi um método para alcançar seus objetivos. Também podemos citar o cuidado dos Pais aliados a um sentimento de piedade e tolerância a todos os atos da menina, tais sentimentos demonstram quão despreparados são para lidar com a complexidade da situação, permitindo assim, que