A Verdadeira Face Do Terrorismo
Nos dias atuais é comum associar o Islamismo ao terrorismo, muitas vezes pela imprensa ocidental que buscam através do sensacionalismo colocar ideias para controlar parcela da sociedade, dizendo que todo islâmico é terrorista. Essa generalização é uma forma grotesca de tratar uma religião milenar, pois até mesmo islâmicos sofrem atentados por parte dos radicais, o que muitas vezes não é mostrado pela mídia. A associação do Islamismo ao terrorismo geralmente é por parte também do ISIS ( Estado Islâmico ), levando o nome da religião em sua nomenclatura, mas muitas vezes, indo contra o Corão.
Tal manipulação midiática acaba levando pessoas do mundo ocidental para combater pelo ISIS, sendo influenciadas pela violência com que agem esses grupos que aparentam ser muito fortes em armamentos e estratégias, já que eles veem, obviamente, só um lado da moeda. Como foi no atentado ao jornal Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos, onde só foi mostrado o ataque ao jornal, não mostrando o ataque por parte de franceses a mesquitas depois do atentado.
Junto com a mídia, a internet impulsiona o aumento dos atentados terroristas, pois os grupos terroristas, especialmente o Estado Islâmico, utilizam de recursos da internet como vídeos e mensagens persuasivas, levando jovens desestabilizados pela falta de oportunidade ou reconhecimento para lutar por estes grupos, motivados por dinheiro e reconhecimento como irmão por essas entidades terroristas. É comum mensagens de que estes jovens irão receber 5000$ por dia, ou irão se tornar prefeitos ou governadores de estados em países conquistados, esse “marketing terrorista” é fruto de muitas pesquisas por parte destes radicais.
Os Estados europeus estão tentando se recuperar da crise de 2008 que deixaram muitos desempregados, o que tem consequências até hoje em muitos países, onde a taxa de desemprego de jovens até 25 anos é 25% em muitos países, podendo chegar até 50% em outros, acaba deixando jovens sem um meio