A Utopia
Um mundo de igualdade
A importância de um governo estruturado na sociedade. Tanto na antiga, quanto na atual.
O livro utopia é uma ficção de 1516 escrita por Thomas Morus originalmente conhecido com Thomas More.Foi um escritos inglês muito religioso que foi decapitado por se opor contra o rei Henrique VIII em relação a igreja.Chegou a ser beatificado. O livro se passa na Inglaterra, A Utopia é dividida em duas partes sendo a primeira uma grande critica as sociedades e a segunda nos é apresentados uma ilha chamada Utopia ,que é descrita como a sociedade ideal .
Um fato assustador daquela época é todos que eram flagrados furtando, eram condenados a forca. O que era uma solução abusiva e bastante radical para uma ação que (por diversas vezes) não era tão séria, que era feito pelo simples fato de sobrevivência e que no fundo era causada por uma sociedade mal governada.
As péssimas condições da sociedade faziam com que as pessoas fossem levadas a necessidade de furtar.
Vejo que apesar de serem épocas completamente diferentes, alguns desses fatos podem ser observados hoje em dia. Antes eram reis e príncipes que governavam de maneira errada. Hoje são Prefeitos e presidentes que fazem da mesma forma desleixada, coisas importantes para a sociedade.
Assim como os reis de antigamente, nossos atuais representantes no Brasil, muitas vezes (não sempre) roubam,desviam e fazem mau uso do dinheiro do povo.A diferença é que naquela época o dinheiro,roupas,comida e etc.Eram simplesmente dados para o clero ,sem nenhum tipo de investimento para a sociedade.E hoje é pego o dinheiro da população(em forma de impostos) e é retribuído para a sociedade.Problema exatamente é essa retribuição,ao invés de ser aplicados de forma precisa em coisas de utilidade publica,é mal distribuído e muito vezes até desviado para o uso próprio deles.
Outro problema que dominavam os reinos era o egocentrismo dos reis e príncipes.Eles só pensam em dominar terras, acabavam