A origem das religiões
Quando estudamos a história da vida, é fácil ver que a vida evoluiu ao longo do tempo. Os fósseis de criaturas que viveram antes de nós fielmente gravar o inovações e mudanças que levam à diversidade da vida que observamos hoje. A história da religião é muito mais curto, mas ele também deixou um registro fóssil revelando algumas das inovações e alterações que levam à diversidade de religiões que hoje nos cercam. Estas histórias são bastante claro em suas aulas e nem sequer ser debatido, mas por um fato: a teoria da evolução é mortal para a religião. É irônico que isso deve ser assim, porque, como este trabalho irá mostram, religião pode ser responsável por fascínio humanidade com o desenrolar do mistério. No entanto, a religião pode ser um caso especial de mistério - religião depende de mistério e uma vez que o mistério é desvendado religião pode não sobreviver.
A evolução da humanidade e da religião estão intimamente ligados juntos. Por milhões de anos a evolução foi controlado por um conjunto de regras. As regras eram simples: o que os genes levou o projeto para criaturas mais eficiente no sentido de conseguir os seus genes copiado para uma nova geração viria a dominar qualquer pool genético. Então, em algum ponto esses genes descrito um novo ambiente. O novo ambiente foi um cérebro de energia suficiente para suportar idioma. Um novo replicador logo tirar vantagem do novo ambiente. Não surpreendentemente, uma regra muito semelhante à usada para genética replicadores se aplicaria aos novos replicadores. Qualquer que seja a linguagem constrói foram mais eficientes no sentido de conseguir-se copiado viria a dominar o conjunto de construções de linguagem.
A religião é realmente apenas uma construção da linguagem - um replicador baseada em palavras. Todos replicadores são afetados por seu ambiente e normalmente afetam sua ambiente, por sua vez. Os replicadores devem então se adaptar às mudanças ou