As religiões brasileiras, suas origens e miscigenações
As religiões brasileiras, suas origens e miscigenações
--------------------------------------------------------------------------------
Introdução
O Brasil é um país miscigenado. Sua população atual origina-se de uma mistura de vários povos, sejam alemães ou africanos cujos imigrantes aqui buscaram prosperidade. Cada nacionalidade que aqui se instalou trouxe um pouquinho de sua cultura para cá e como não poderia faltar, sua religião.
Antes de tudo isso, aqui residiam os índios, que também tinham sua própria religião. Porém, aconteceu a colonização portuguesa e o número de índios que restou é ínfimo, que dirá sua cultura e religião: estão quase extintas.
Podemos observar que 88% dos brasileiros adultos são cristãos, um tipo de religião estrangeira. Assim, o que parece é que o Brasil não tem religião própria.
O objetivo deste trabalho é mostrar que sim, o Brasil tem uma religião própria além das que aqui foram impostas e importadas e também variantes brasileiras destas, o que nos faz donos de nossas próprias religiões. Um objetivo secundário é demonstrar como os valores mudam de acordo com a sociedade que os recebe.
De acordo com a matéria do 3ºBimestre, aqui poderemos ramificar também as Igrejas Protestantes e fica provado como a Reforma Religiosa foi importante para a situação liberal da religião hoje em alguns países: os indivíduos têm total liberdade para aderir e praticar a religião que escolherem, inclusive criando suas próprias religiões.
Assim, nestas páginas serão abordadas brevemente as religiões hoje vigentes no Brasil em sua forma original, válidas em seus respectivos países de origem, como vieram parar aqui e suas variantes brasileiras. E o mais importante: a religião brasileira.
No fim, a opinião e uma crítica dos integrantes do grupo.
Religiões Catolicismo
Protestantismo
Afro-Brasileira
Espiritismo
O Que nós pensamos Leia mais facilmente por esse link