A Origem Da Criminalidade Superinteressante
A origem da criminalidade - Superinteressante
Guia do Estudante
Mundo Estranho
Clube do Assinante
viajeaqui
Brasil Post
Meu Espelho
Revistas e sites
DIGITE AQUI O QUE VOCÊ PROCURA
BLOGS
SUPERARQUIVO
FOTOS
TESTES
MULTIMÍDIA
NEWSGAMES
Clube
SAC
Grupo Abril
BUSCAR
SUPERMANUAL
CANAIS
A origem da criminalidade
TABLET
ASSINE
SUPER NO FACEBOOK
Sem contar as vidas perdidas, o crime custa ao Brasil mais de 100 bilhões de reais. Para curar essa chega, é preciso primeiro entender como ela é fabricada.
Revista Superinteressante
Curtir
por Rodrigo Vergara abril 2002
Assine
Curtir
600
13
3.348.243 pessoas curtiram Revista Superinteressante.
A sensação de insegurança no Brasil não é sem fundamento. Somos, de fato, um dos países mais violentos da América Latina, que por sua vez é a região mais violenta do globo. Em uma pesquisa da
Organização das Nações Unidas, realizada com dados de 1997, o Brasil ficou com o preocupante terceiro lugarSeu entre os países com29) as está maiores taxas de assassinato porde habitante. de roubos,
×
navegador
(Chrome
desatualizado.
Ele possui falhas segurança Na e quantidade somos o quinto colocado. A situação pior se fossem os números isolados de pode apresentar problemas para exibirseria este ainda e outros websites. Vejacomparados como algumas cidades regiões metropolitanas, onde há o dobro de crimes da média nacional. São Paulo, por atualizar o seu enavegador exemplo, já ultrapassou alguns notórios campeões da desordem, como a capital da Colômbia, Bogotá.
O país perde muito com isso. Só por causa dos assassinatos, o homem brasileiro vive um ano e poucos meses a menos, em média. Se esse homem vive no Rio de Janeiro, o prejuízo é ainda maior: quase três anos a menos. As mulheres também não passam incólumes. Na cidade de São Paulo, em 2001, o assassinato foi, pela primeira vez, a principal causa de mortes de mulheres, ultrapassando os números de mortes por doenças cerebrovasculares e Aids.
Plug-in social do