A negociação
Uma negociação tem sempre como objetivo alcançar a satisfação de ambas às partes, porém nem sempre esse resultado é alcançado.
Neste filme, por exemplo, o mais importante é salvar as vidas dos reféns. Para isso, são utilizadas técnicas diferentes de negociação, é necessário manter a calma, pensar com rapidez, conquistar a confiança e se utilizar de blefes fazê-lo com muita cautela.
O cuidado com as palavras que são utilizadas é de extrema importância, afinal trata-se de uma pessoa com estado emocional abalado, totalmente fora de si.
E aí que nós chegamos a Deny, para que mais emoção que o seu parceiro lhe dizendo que aqueles ao qual chamam de amigos, estão envolvidos com a corrupção e um dia após essa revelação ele é assassinado e ele se torna o principal suspeito, na verdade o único acusado.
A partir daí os papeis são invertidos, quem antes lutava para salvar as vidas, é agora o que ameaça as mesmas. Foi essa a única saída que Dany encontrou para provar a sua inocência.
Como agir em uma situação assim, como negociar com alguém que já conhece todas as táticas, todas as regras e sabe que ali a vida menos importante é a dele?
E com quem negociar, se os que antes se diziam seus amigos agora querem te matar? Um estranho? Sim, um estranho, se não pode confiar em quem conhece a única saída é confiar no desconhecido.
Assim começam a surgir as técnicas de negociação. * Quando o seqüestrador começa a fazer exigências, jamais pronuncie a palavra não, seja flexível e tente passar o que quer dizer de uma maneira afirmativa. * Contrariar o seqüestrador não é a melhor opção, mantenha a calma, a idéia é transmitir tranqüilidade e confiança. * Utilizar de conversas agradáveis como, por exemplo, falar sobre filmes, futebol ou algo do tipo, também é uma maneira de distrair o seqüestrador, fazendo com que ele perca o foco, ou seja, que não pense em matar ninguém.
Do outro lado, o seqüestrador está com medo, ele não quer que pensem que aquilo é