A morte filosófica
O sentimento de morte são casos depressivos muito graves, e atualmente consomem a vida de muitas pessoas, além das que convivem com ela. Diariamente, passamos por momentos difíceis em vários aspectos e situações, pode ser algum problema no trabalho, na escola, na vida financeira, no amor ou até por perda de algum parente.
A vontade de morrer vem a partir do sofrimento, a pessoa não suporta mais lembrar que era tão feliz e sua vida mudou completamente para momentos extremamente difíceis, que nem ela fosse imaginar ou pelo menos tão brevemente. Tudo parece negativo, vê problemas em qualquer coisa que faça, chega a ter em mente que nada acontece corretamente na vida dela e não tem forças para encontrar a solução. Podem acontecer várias coisas boas no cotidiano dela, mas continuará com a mente focada nas próprias desgraças, ou então, os momentos felizes delas duram muito pouco, praticamente instantâneos.
Na maioria dos casos, ela parece muito bem por fora, não quer expressar o que sente e muito menos que se preocupem com ela, não quer que os próprios problemas atinjam os outros. Segurando todo o ódio, a tristeza e outras emoções negativas, passa a se isolar, tem raiva de tudo e nada passa a fazer sentido. Com isso, desconta nas outras pessoas sem mesmo perceber, um simples comentário alheio pode ser uma ofensa enorme e toda fúria e rancor guardada, são expressas nessa hora.
Hoje em dia, existem especialistas em cada caso depressivo, remédios podem não resolver, mas tratamentos psicológicos são fundamentais em cada caso grave de depressão.