A meta
Alex rogo, gerente da indústria de montagens único, está com problema na fabrica, seus pedidos estão atrasados, e um pedidos de um dos clientes mais importantes, o de Burn Sayad está atrasado há mais de três semanas.
Bill Peach,vice-presidente da fabrica fica sabendo do atraso e faz uma visita a empresa.
Diz a Alex que se ele não apresentar um bom resultado em três meses, a fabrica será fechada, isso resultaria uma demissão em massa.
Alex faz uma reunião com os gerentes dos setores e da a noticia a todos.
Ele se lembra de um professor que deu aula para ele, jonah, ele entra com o professor dizendo que precisa de conselhos e marca um encontro.
Nesse encontro Alex fala a ele sobre situação atual da fabrica, sobre o aumento de 36% de produtividade que a empresa teve, baseado nos robôs industrial, que fazem a produção ser mais rápida e produz com menos custo, e o prazo que seu vice deu.
Jonas faz seguintes questões a Alex:
Houve redução total nos custos?
Os estoques diminuíram?
A empresa obteve lucro?
Alex diz que não, pois o custo por peça com o trabalho dos robôs, mas o custo total aumentou, porque os estoques estão cheio, e houve acréscimo no custo para mantê-los e não houve crescimento nas vendas.
Jonas então pergunta a Alex qual era a meta da empresa?
Alex disse que a meta era aumentar a eficiência e a produtividade.
Mas Jonah observa que a única teve aumento de produtividade, mas não teve aumento no lucro da empresa. E diz que a meta é ganhar dinheiro, então conclui que se ganhou dinheiro, não ganhou produtividade.
Alex expõe isso aos gerentes que entendem que a meta é ganhar dinheiro, mais ainda não conseguem identificar de que forma resolverão esses problemas. Alex se encontra de novo com Jonah em nova York .
Encontram os problemas da fábrica:
Tecnologia eficiente (robôs que produzem mais rápido e com menos custo), mas os pedidos estão atrasados.
Excesso de estoque que esta gerando incapacidade de uma maior produção.