A Lição de Pedrita
Pedrita se acabava de elogios à beleza do maridão... falava somente da beleza... de mais nada... Só da beleza. Percebendo isso eu virei-me para ela e disse: _ “Pedrita, você precisa encontrar em teu marido algo além da beleza, para que teu casamento possa durar, buscar encontrar alguma coisa nele que possa fazer de você uma mulher feliz, pois a beleza que se encherga com os olhos, logo se acabará e o que restar a terra comerá. Veja com o coração. Ela irritada me respondeu: _” É, mas enquanto não acaba e antes da terra comer eu vou admirando esse rostinho lindo”. Coitada da terra, não teve nada a haver com a história, graças ao BOM DEUS, ainda não chegou o tempo dela. Quanto ao tempo, este, embora tenha tentado negar sua culpa, agiu muito rápido, e, em menos de 2 anos, o cara engordou, os dentes da frente meteram o pé, o pé inchou, a beleza acabou e, no mesmo tempo, o casamento desabou.
Algum tempo depois, eu até Já havia me esquecido disso, quando soube que minha querida amiga Pedrita havia refeito a sua vida com outro varão, quando, então, fiquei muito feliz um convite para jantar. Chegando lá na casa dos pombinhos, olhei diretinho para o cara dela, que sorriu e bem de pertinho , levando a mão à cabeça, forçando-a, ligeiramente, para baixo.
O novo maridão, possuidor de uma feiura singular e de uma protuberância abdominal, constituída por um vasto tecido adiposo, me cumprimentou e declarou sua alegria em receber-nos. Quando ele se afastou, ela virou para mim e disse: _”Não fala nada... Depois disso deu uma gargalhada e com um lindo sorriso disse-me:_ “Como você mesmo falou, lembra? Essa é uma beleza que se vê com o coração, pois encontrei em um homem a beleza que fez de mim uma mulher feliz. Aprendi a ver isso a cada olhar dele, que parece me acompanhar todo o tempo, parecendo ver até o que está dentro de minha mente, exibindo um sorriso feliz e quase infantil quando percebe minha alegria, a cada uma das suas investidas tentando