A importancia dos Psicologos nas Organizacoes
META
Avaliar a importância de profissionais da área de psicologia dentro das empresas, contribuindo para o ambiente, equipe e resultados.
OBJETIVOS
A – Introdução;
A – Evolução da visão sobre o capital humano;
B – Ambiente empresarial;
C – A individualidade do funcionário;
D – Vida: pessoal e profissional
E – Entregas e resultados;
F – Conclusão.
INTRODUÇÃO
Para entender a importância do psicólogo dentro das organizações, precisamos analisar qual tem sido seu papel e quais demandas e objetivos devem atingir. Quais os momentos onde eles se apresentam e qual o valor eles atribuem para as empresas, que investem nessa área.
Sabendo que tais profissionais são voltados para entender e atender a equipe de profissionais, é essencial definir como a empresa enxerga essa mesma equipe.
Com isso, nossa proposta é analisar a ligação entre as organizações e seus funcionários, feita a partir do psicólogo, seja como aquele que estabelece como a empresa se comunica com sua equipe, falando e ouvindo. Evolução da visão sobre o capital humano
O texto sobre “Recursos Humanos Organizações e Motivação Profissional” apresenta a forma primitiva que as primeiras organizações corporativas enxergavam o capital humano. Seu trabalho era visto como um recurso produtivo análogo à uma matéria prima e qualquer outro ativo. O funcionário não era visto como ser humano. Neste momento, não as organizações não investiam em setores que pudessem compreender as complexidades da mente e o sentimento que os funcionários tinham, trabalhando na empresa.
Com o passar dos tempos, os talentos nas artes foram chamando a atenção para a capacidade humano de produzir e entregar além do programado, além do trabalho manual. O valor agregado do funcionário cresceu a partir do momento