A guerra arabe
Serie de conflitos entre Israelenses e Paletinos ocorridos desde a formação do Estado de Israel.
Na região do mundo onde se comenta mais sobre Deus, é também a região onde ocorre mais guerras nos dias hoje.
No inicio do Século XX, já havia uma grande concentração de judeus vivendo na Palestina.
Este fato gerou confrontos com os árabes que estavam vivendo na região.
Ao final da Segunda Guerra Mundial, os judeus que fora quase exterminado em decorrência do anti-semitismo nazista, foram recompensados com a criação do Estado de Israel.
A Inglaterra que era responsável pelo controle do Oriente Médio, passou para a “Organização das Nações Unidas ” a responsabilidade de criar o Estado Judeu dentro da Palestina.
Em 1948 foi criado o Estado de Israel para os judeus. Este fato gerou a revolta dos povos árabes que estavam habitando a Palestina, iniciando assim os confrontos no Oriente Médio.
A Guerra da Independência de Israel
Em 15 de Maio de 1948, um dia após a criação da Nação Israelense, iniciou-se a Primeira Guerra Árabe-Israelense. A Liga Árabe, coligação formada por Líbano, Egito, Iraque, Síria, Jordânia e árabes palestinos, resolveu invadir a recém criada nação judaica. Os judeus foram apoiados pelo Ocidente que interviram militarmente com as Forças da ONU.
Na guerra os palestinos levaram a pior, tendo que abandonar as terras ocupadas pelos judeus. Milhões de palestinos foram viver nos países árabes vizinhos. Líbano, Jordânia, Síria e Faixa de Gaza foram o destino dos refugiados palestinos. Para os árabes que continuaram em Israel, restou apenas o descaso do Governo Israelense que os considerava cidadãos de segunda classe.
Como consequência o povo judeu que por muitos séculos foi odiado e perseguido pela civilização ocidental, passou também a ser odiado pelos povos islâmicos do Oriente Médio, em especial os árabes palestinos.
A Guerra do Sinai
Em 1956 o Presidente do Egito, Gamal Abdel Nasser, resolveu nacionalizar