A Globaliza O Define As Classes
RA: 1587936032 FERNANDA CAVALCANTE FANTI
Desenvolvimento Econômico
ATIVIDADE DE CLASSE
OSASCO 2015
A globalização define as classes, e tem mais facilidades que tem o poder aquisitivo mais forte, pois essas pessoas têm a facilidade de investimento no exterior e se asseguram nela, já a classe média-baixa são as mais afetadas por além de serem o centro da crise, perdem o emprego e com isso aumenta não só o índice de pobreza, mas também o de pessoas desempregadas, pois a globalização assim como tem seus benefícios também tem seus desafios e que afetam diretamente na economia. O termo globalização tem estado em uso crescente desde meados da década de 1980 e, especialmente, a partir de meados da década de 1990.
A globalização se verifica nos campos econômicos, cultural e político através da integração dos países e das pessoas de todo o mundo, permitindo com que as pessoas e o governo possam se comunicar de maneira imediata, facilitando transações econômicas financeiras ou comerciais, a troca de informação e criação de uma conexão cultural pelos quatro cantos do planeta.
O fenômeno nada efêmero da terceirização recebe, mundialmente, a denominação de Outsourcing, que trazendo do inglês significa “fonte de fora”. Trata-se da ação de uma empresa em obter mão-de-obra de fora da empresa, ou seja, terceirizada. Em outras palavras, Outsourcing é a transferência das atividades, conhecidas como atividade-meio, para uma empresa terceirizada. A diferença entre simplesmente subcontratar recursos e optar pelo Outsourcing, é que esse envolve o uso estratégico de recursos externos para desempenhar atividades que eram tradicionalmente desenvolvidas por colaboradores internos, com o objetivo de alcançar uma vantagem operacional pré-definida, que há pouco se resumiam em redução de custos ou pessoas.
As empresas de terceirização surgiram