A família e a criança carente na BRINQUEDOTECA
Quando os pais vão até a BRINQUEDOTECA., é bom sinal : já estão despertos para a importância do brinquedos vida de seus filhos. Mas mesmo sabendo que brincar é importante,podem não saber como fazê-lo ,ou sentir-se desajeitados para sentar junto e brincar.
Alguns adultos tem dificuldade mês e relacionar com as crianças,talvez por não terem brincado muito na infância. Por esta razão , é preciso salvar a criança que existe dentro deles, que talvez não esteja muito saudável
* Nem sempre está tarefa é fácil , mas pode ser uma contribuição valiosa para melhorar a qualidade de vida, não só das crianças envolvidas, mas de toda a família.
A alegria é uma manifestação saudável. Se nossa criança interior não estiver bem, não conseguimos ser alegres nem brincar.
Resgatar a ludicidade das famílias é uma das tarefas importantes da BRINQUEDOTECA.
É preciso ensinar a brincar,ouvir,ser compreensivo e sorrir, sorrir bastante. Nada une mais as pessoas do que partilhar uma boa gargalhada. Para facilitar e estimular o relacionamento familiar pode se escolher um jogo de que a criança goste. Em torno dele, a família ou os amigos podem se reunir e o jogo,como um brinquedo pode funcionar como objeto facilitador do relacionamento proporcionando uma boa oportunidade para uma convivência agradável . A equipe responsável pela BRINQUEDOTECA pode organizar cursos para pais sobre o papel do brinquedo nas diferentes etapas do desenvolvimento infantil, que contenham atividades práticas , vivências e reflexões em torno dos brinquedos.
A BRINQUEDOTECA pode ser um centro de orientação educacional.
Em alguns países ela é considerada um centro de recursos para a família. Dentro do clima de espontaneidade e afetividade que lhe é peculiar, os pais