A excêntrica família de Antonia - Relato Sensível
As atitudes das moças então começam a escandalizar, como por exemplo, quando Danielle resolveu ter um filho, mas não queria se casar então ela foi para a cidade conseguir um rapaz e engravidou sem ele nem mesmo saber. O padre a partir daí começa a dar sermões durante as missas voltadas para as duas novatas na cidade, elas não deixam por isso mesmo e resolvem mostrar que o padre não é tão “santo” assim como parece.
A trama é muito boa, apesar de ser um filme antigo ele prende o espectador, que fica agoniado para saber o que irá acontecer nos próximos minutos. Percebe-se também no filme que as falas dos personagens são poucas, a maioria do tempo quem conta a história é uma narradora. No geral os personagens do filme são intrigantes. Tem o Dedo Torto que é um velho inteligente e estudioso, porém melancólico e acredita que a solução para os seus problemas é a morte, por isso nunca sai de casa e acaba se suicidando. Ele que cria uma amizade muito forte com a filha de Danielle. Essa (Terezze), é uma menina “prodígio”, muito inteligente e que ocupa o seu tempo em estudar. Ela, ainda criança é estuprada por um rapaz que já não morava na vila há 15 anos e que saiu de lá justamente por ter estuprado a própria irmã.
O tempo vai passando e as personagens do filme vão envelhecendo. Antonia é caracterizada por sua força e garra, apesar de viver na contramão do sistema da época, ela é bem querida por acolher pessoas que vai conhecendo ao longo da sua vida, essas pessoas são incorporadas a