a educação e a transformação do mundo
pular corda
RESUMO Pula corda e uma brincadeira divertidissíma que envolve atividade fisíca, cordenação e equilíbrio, crianças com faixa etária de seis e sete anos desenvolve esta brincadeira, você pode executar uma série de saltos, acrobacias, manejos com a acorda sincronizando com a música em execução.
Na atividade de pular corda, por exemplo, a criança pode ser instigada a vários questionamentos e valores, como; em que momento deve pular a corda, compreender o movimento da corda em relação ao corpo, tomar consciência de que pode obter sucesso ou não na atividade, respeitar o erro ou o acerto do colega, compreender que, na vida, podemos ter vitórias e derrotas, respeitar honestamente as regras inerentes à atividade. Estes deveriam ser alguns aspectos importantes com relação a brincadeira.
Objetivo Específico
• Fazer com que todas as crianças, aprenda a brincadeira e interagem uns com os outros respeitando o amigo(a) e as dificuldades do proximo.Aproveitando o maior espaço suficiente e o tempo de aula. Conteúdo
• Material necessário
Espaço físico plano e desimpedindo (sala de aula, quadra, pátio, rua, ou similar) cordas individuas (1,5 metros) cordas coletivas (6 metros ou mais)
Cordas variáveis.
Desenvolvimento Metodológico
• 2 aulas de 50 minutos.
Na primeira aula uma apresentação de um video rápido, subdivididos em 10 minutos para a roda de conversa inicial, e 30 minutos para a vivência das brincadeiras ao concluir utilizar 5 minutos para roda de conversa final.
Avaliação
•Volte seu olhar para os aspectos relacionados com a inclusão de todos os alunos na vivência das atividades e com a experimentação de todas as funções existentes dentro dos jogos propostos.
Como essas brincadeiras são atividades de performance individual dentro de uma dinâmica coletiva, faça suas observações quanto ao desempenho e o ajuste rítmico dos alunos individualmente ou dentro dos sub-grupos, não sendo necessário que a